quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O dono da mágoa sou eu

Decidi acordar mais cedo hoje, para ter mais tempo de estar feliz. Acordei decidido! Hoje farei diferente. Sairei da casca de sofrimentos na qual prendi-me e, enfim, serei feliz no mundo aqui fora. 

Muitas mágoas guardadas ao longo da vida; muitos sofrimentos. Muitas angústias e revoltas surgidas de tantos e tantos momentos. Mais nada resta além da necessidade de mudança; essa será minha meta. Então, grito mais alto para mim mesmo ouvir de cá: vá! Avança...! Avança!

Mas a casca de sofrimentos em que me faço preso deixa-me aqui, estagnado, a chorar feito criança apesar do momentâneo e passageiro ânimo do início da manhã. Volto à escuridão da noite apesar do belo sol do dia a clarear o chão, mas não meus pensamentos e sentimentos...

Ao dia de amanhã, quem sabe? Talvez as mágoas que somam-se em meu peito esvairão. Dependerá mais de mim que de qualquer outra coisa. Haja um corajoso e bondoso eu cá dentro de mim para livrar-me da pessoa ruim que, maltratando a mim mesmo, faço-me hoje: tão medonhamente triste!
Pedro Igor Guimarães Santos Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário