quinta-feira, 23 de março de 2017

Nós, os outros e a escuridão

A luz às vezes nos falta. Uns olham-na e cegam-se. Outros tentam olhar, mas não a encontram. São tempos difíceis! Talvez no passado tenham repetido isso também. Talvez não estejamos pior do que estiveram os outros, antes...

Nossos ancestrais podem nos achar confortáveis. Mas nossos tempos têm trazido medos, inseguranças. Somo tomados a cada esquina por assombros, a cada clique nas redes de mídia, uma novidade nos deprime. Para onde estamos indo? 

Como iremos frear todo esse aparato de tristezas que montam em nossas casas todos os dias? Como venceremos as incertezas? Como romperemos as amarras que nos prendem aos interesses escusos que nos retiram a luz de dias melhores sonhados?

Suspiros... Suspiros... Algumas lágrimas e pronto. Estamos preparados para mais um dia em que todos irão contra nós, mas tentaremos ser fortes, robustos e alcançar sucesso ao não sucumbir ao desespero iminente.  

Em tempos de escuridão, qualquer sinal de luz é um afago! Precisamos iluminar com sorrisos, com afagos, afeto, com apertos de mão sinceros o passar das horas. Sem afetividade, sem confiança no bem, no outro, estaremos fadados à tristeza da solidão em meio a uma escuridão contra a qual não temos nada a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário