segunda-feira, 26 de julho de 2010

Verão

Lá fora está frio, mas confio em que o verão irá chegar! O tempo está mudando, mas continua a passar por diante de meus olhos, segundo por segundo, dia por dia, lembrança por lembrança. 

O tempo sempre há de passar! Nós sempre iremos passar! Tudo passa enquanto carne que é, matéria bruta e simples. Tudo permanece enquanto espírito, enquanto lembranças, enquanto alvo e parte de um sentimento! Posso estar triste. Posso estar aquém do que devo ser de fato, mas sei que o verão irá chegar trazendo um sol que ilumine a alma que carrego pelos dias que seguirei vivendo! 

Posso estar perdendo tempo nessa luta contra meus sentimentos e pensamentos, mas hei de vencer a mim mesmo, pois sou melhor que já fui e sei que o verão irá chegar! Por mais que me desespere, por mais que as coisas não estejam na forma que (para mim!) deveriam estar, aqui permaneço! Sob a chuva torrencial que se me apresenta nesses dias, sei que o verão irá chegar. Sei que está mais próximo a cada dia o reencontro com a luz que por ora afasta-se; nesse momento, terá início minha primavera. 

Sou dentro de mim algo que espero ainda ser, mas ainda não o sou, não externo - mas serei! Já disse e repito para que eu ouça bem - guarde bem isso coração: o verão irá chegar! E, juntos, eu e meu passado de lágrimas, de chuva torrencial que inunda minhas terras da alma, nos tornaremos uma terra fértil e benta, de luz, pois consigo o verão traz a paz e comigo ela há de permanecer! 

Chega de lágrimas por hoje. Chega de lágrimas para o amanhã. Permanecerei, desde um dia além de hoje, para todo o sempre num mar de paz. Eis a verdade que sonho e sou eu que decido: a partir de agora sei e sinto que o verão chegou.
Pedro Igor Guimarães Santos Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário