Joguei fora todo o lixo do jardim. Onde antes era um acúmulo de entulhos, fiz meu jardim novamente. Algo de novo ocorreu em mim. Percebo que o sol brilhou mais intensamente hoje que o de costume em outrora. Pode ter sido apenas impressão minha, mas agradou-me ter os olhos ofuscados por tamanha claridade ao abrir dos olhos em nova manhã, em nova claridade matutina. Era o mesmo sol de sempre, mas eu tinha em mim novos olhos, ou talvez poderia dizer, tenho em mim um novo olhar.
Talvez fosse o fato de eu ter passado muito tempo na escuridão, ensimesmado, cercado por muitas toneladas de lixo que não permitiam-me enxergar além das montanhas de entulhos que faziam meu jardim ser um antro de sombras e acúmulo de lixo...muito lixo. E agora? Hoje, vejo flores. Sim, flores em meu jardim! Sinto o aroma angelical das rosas espalhadas pelo solo, por todos os cantos. Observo alguns bem-te-vis, alguns outros beija-flores e outros animais. Linda imagem. Lindo cenário. Suspiro e emociono-me. As lágrimas ajudam a regar o solo, enquanto penso comigo mesmo agradecendo aos céu: ''enfim, tenho novamente um jardim!''.
O vento bate em meu rosto, atrapalha meus cabelos e minha barba. Solto uma gargalhada de gozo, enquanto vejo que um novo momento tenho para desfrutar a partir de hoje. Olho pela janela e vejo flores? Sim, é isso mesmo. Flores e mais flores! Um novo jardim. Um novo começo. Onde antes havia um monte de sujeira e sucata inútil, tenho flores, animais, tenho vida novamente com a luz do sol a mostrar tudo para mim, tornando-os reais aos meus olhos e sentimentos. Desprendi-me do cenário insólito que me prendia. Tenho meu jardim de novo com o aroma dos anjos a me inebriar. Solto outro sorriso de gozo, seco os olhos tremendamente úmidos. ''Bom dia!" - disse eu ao par de andorinhas que cantavam logo adiante anunciando o novo dia que se iniciava.
Abro os olhos. Abro as janelas. Todas as janelas estão abertas. Todas as portas também. Não quero criar barreiras à felicidade. Quero toda a facilidade para que ela entre em minha casa e brinde comigo o recomeço que em mim se deu! Se pudesse fazê-lo, eu derrubaria todas as paredes, mas precisamos nos proteger das chuvas e tempestades, sempre, independente de qualquer coisa e das flores do jardim. Chuvas e tempestades...Elas, querendo ou não, se nos chegam, mas, tenho certeza, não terei nada mais que brisa benfazeja de hoje em diante, pois não define-se o poder da chuva pelo tamanho das gotas ou intensidade com que nos atingem, mas sim devemos defini-la pelo nosso poder individual de sustentar nosso corpo em meio aos ventos da tempestade e pingos do temporal.
Hoje sou forte, rígido, pois a felicidade nutre e preenche meu ser. Nada mais retira-me de mim. Sou meu, enfim, refeito e novo! Não sou mais aquele ser que se via, que era oco, um lânguido trapo que se quedava em prantos à mercê do mais fraco vento, exposto à chuva sem impor qualquer resistência. Sou eu um novo ser, forte e preparado para novos dias, novos momentos e, inclusive, novas eventuais tempestades. Eu e meu novo jardim!
Plantemos mais e mais rosas, pois o sol de amanhã será ainda mais belo! Tenho certeza disso. Mais flores, é o que precisamos! Recomecemos a plantar novos e cada vez maiores jardins. Assim, sentiremos mais e mais o cheiro e a presença dos anjos em meio ao colorido e ao forte odor angelical da natureza pintada a partir dos milagres das flores que se nos mostram. Estamos prontos para novas colheitas, novas flores... Novas e lindas colheitas de flores, flores e mais flores.
A luz de Deus está, como sempre, a nos guiar e abençoar o amanhecer de cada dia. Novos dias, um após o outro. Deus espera o melhor de nós, então, façamos um novo começo. Novas oportunidades para mim e meu novo jardim, eu sei! Ou, melhor dizendo, meu velho e costumeiro jardim - mas tenho-o refeito, limpo, revigorado em meio a tantas e tantas rosas que se me apresentam com sua beleza, seu aroma, brindando-me ao abrir dos olhos visualizando meu belo jardim...Inesquecível e eterno, a partir de hoje, jardim!
Obrigado Senhor, por dar-me uma nova oportunidade de colher rosas, mais e mais rosas nesse jardim onde antes via-se apenas um monte de entulhos e lixo por toda parte. Hoje, vê-se apenas rosas; sentem-se os aromas dos anjos e brindam-nos os infinitos raios de sol vindos de Deus a cada alvorecer. Nessa nova manhã, ao abrir das janelas, ou melhor, ao abrir dos olhos, percebo: tenho um novo destino que se deu e chegou a mim. Obrigado e bom dia, é o que resta a mim dizer!


Nenhum comentário:
Postar um comentário