A vida é feita de idas e vindas. Porém, por vezes, deparamo-nos com a cômoda inércia, tão habituados que estamos com as rotinas que, a nós mesmos, determinamos no mundo de hoje. Entretanto, em algum momento, surge o derradeiro instante para algum recomeço; algo como a oportunidade de uma despedida da vida que levamos para seguirmos à partida para novos caminhos, novos rumos, novas conquistas. Algo conquista apenas quem, na vida, se arrisca! Um apelo ao atrever-se, a desbravar.
Partir a novos rumos, parece, por vezes, algo como atentar contra a sensatez induzida pelo comodismo. Deixar para trás momentos já costumeiros e correr ao encalço de novos sentimentos e vivências, como assim? Partir, palavra simbólica... Traduz-se por dividir, de fato, a vida em dois momentos: um, do antes, e outro, do depois, do primeiro passo!
Sigamos adiante, desde então. A cada dia, novos passos, novas partidas, e, assim por diante, novos cenários que se nos apresentarão. Cabe a nós o devido atrevimento do recomeço.
Pedro Igor Guimarães Santos Xavier

Nenhum comentário:
Postar um comentário