segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Volte logo, Deus!


Cansei de ser altruísta. Não vale a pena! Não vale de nada tentar ser bom, correto, amigo, boa pessoa! Mais são felizes quem maltrata, quem humilha, quem não valoriza nada além de si próprio. Essas pessoas sim, por algum motivo que cansei de tentar descobrir, são programadas para sorrir e serem felizes na Terra.

Algo deu errado nos planos de o ser humano ser a imagem e semelhança de Deus. Em nada se lhe assemelham. Caso isso ainda seja uma premissa real, prefiro não mais crer em Deus. Se todas essas almas podres - que em nada se preocupam com o bem, com o amor, com a fraternidade, e apenas vangloriam-se das futilidades em que se embrenham - são imagem e semelhança dEle: não quero mais crer em nada!

A cada dia, mais e mais pessoas sofrem tentando ser boas. A cada dia mais e mais almas perdem-se em meio a sonhos e devaneios altruístas que em nada dão, nada atingem. Mais vale um ser humano ruim em algum dia, por algum motivo, resolver fazer algo de bom que alguém de bem decidir-se por isso e passar a vida lutando. Aquele que é de bem passará a vida tentando! O mau que apenas usa o ''bem'' que causa para lhe trazerem louros, esse sim será de sucesso e alcançar-á seu objetivo.

Deus esqueceu-se da Terra. É um dos poucos motivos que me alegram hoje: se Ele esqueceu-se da Terra é por que existem outros planetas melhores e mais interessantes que o nosso. Pronto! Pode ser isso! Entretanto, claro que de agora em diante estaremos sozinhos então. 

Cabe-nos viver. Tentar! Ser altruísta e bom é cansativo. Para esse departamento do universo, a Terra, pessoas assim são demitidas de seus cargos, perdem tempo e tornam-se apenas operários para o bem estar das almas vis. O que fazer? Afinal, nos escreveu Dostoiévski: ''se Deus não existe, tudo é permitido''. Fica a dúvida.

Talvez quando Deus interessar-se novamente por esse planeta haja algum benefício lutar pelo bem. Volte logo, Deus!

Pedro Igor Guimarães Santos Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário