quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tudo está bem

Um dos segredos da vida é aprender a não prejudicar a imagem que as outras pessoas têm de você. Logo, se te vêem como uma pessoa feliz, sorria. Se te vêem como uma pessoa introspectiva, seja assim. Se te vêem afastado de tudo e todos, não se misture. Se te vêem triste, chore. É algo assim. Esse é tal um segredo da vida.

Você pode passar todo um tempo fingindo ser algo, sorrindo pelos quatro cantos enquanto está morto por dentro, porém, quando você expõe algo de tristeza, contrastando com a figura que você era no saber popular (digamos assim!), você está enrascado. Terá de ouvir coisas como, "o que foi?", "não entendi!", ou a melhor de todas "você está diferente!". Ninguém gosta de entender o que de realidade há por trás da vestimenta corpórea de uma alma qualquer como a nossa. Apenas todos preocupam-se consigo mesmos. 

Chore um dia em meio a uma festa. Imagine-se na situação... Caso aconteça alguma vontade disso nessa circunstância, ninguém choraria, pois e o entorno, como ficaria? O que pensariam? Todos nessa situação iriam para um canto escuro, sozinhos, ou iriam embora... Chorar é para longe dos olhos dos outros. Não somos espontâneos, portanto. Sempre pensamos antes de fazer cada ato. É algo que desde cedo nos ensinam, pois é parte do viver em sociedade. É parte do viver em sociedade? Não sei ao certo, apenas lamento ser assim, é fato...

Quando nas redes sociais você posta fotos alegres, todos acham lindo, curtem, comentam felizes sua felicidade, mas ninguém percebe ser apenas uma foto? Posso estar aos prantos colocando uma foto de sorrisos na minha página, não? Perfeitamente. Mas as pessoas parecem negar-se a esse entendimento. Preferem sorrisos corriqueiros em fotos quaisquer. Isso é um alento, pois ninguém gosta de ser perturbada a ordem da alegria aparente que gostamos de expor como sendo a realidade do mundo. As pessoas precisam estar apegadas a sorrisos dos outros, a realidades aparentemente felizes e promissoras para seguir em frente, por isso, não poste fotos triste, nem introspectivas. Não faça isso!

Sorria nas fotos e cale-se diante do mundo. Pode ser uma solução para muitas perguntas e dúvidas que te sujeitarão. Mas faz parte da rotina das redes sociais expôr-se. Exponha-se, entretanto, feliz. Pois, assim como na vida, ninguém verdadeiramente se importa. Apenas querem para si a certeza de que tudo está bem... tudo está bem...
Pedro Igor Guimarães Santos Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário