Vivemos em um mundo onde vê-se enorme apreço à estética. Um sorriso bonito é mais aclamado que um sorriso verdadeiro e puro. Hoje em dia, temos a vulgarização de dietas de desintoxicação do organismo custando valores a cada dia mais exorbitantes - tão aclamadas que são por todos que aceitam a premissa de que estão se intoxicando pela boca. E de fato estamos? Creio que sim, mas não serão somente sucos e novos alimentos que nos farão desintoxicar. Pensar somente nas toxinas do corpo e esquecer a intoxicação de nossas almas não nos levará muito além...
Os tóxicos piores que tenho visto vulgarizados nas ruas, em cada esquina presentes, são o ódio, o rancor, os remorsos, as críticas vazias, a desonestidade real e factóide, a má intenção velada e a má intenção realizada, exposta como chaga. São tantos os males tóxicos... Estamos nos intoxicando demais com eles! Nossas almas estão diuturnamente sendo intoxicadas. Seja na vida pessoal, seja na vida social, sentimentos tóxicos nos têm tomado de pronto a cada momento. Adquirimos novos sentimentos que nos intoxicam a cada telejornal, p.ex., ou a cada página de jornal impresso. Não raro, a cada roda de conversa mais tóxicos circulam por nós - sejam eles externados por nós mesmos ou adquiridos, passiva ou ativamente, do outro.
Precisamos desintoxicar a sociedade quanto aos seus tóxicos ódios, ressentimentos, intolerâncias, faltas de amor e fraternidade! Precisamos mais de bons hábitos que de sucos e dietas milagrosas no momento! Precisamos estar desintoxicados desde a alma, desde o coração. Não é somente de corpos esbeltos que precisamos. Nossas almas não estão tão belas a ponto de esquecermos dela... Ademais: um corpo são que não serve ao bem é uma toxina e tanto para o mundo já tão repleto de maldades e traumas aniquilando a felicidade e o bem comum necessários.
Que cada um cuide bem de sua "dieta" mental, espiritual (que seja), pensando a cada noite antes de dormir: "com o que alimentei minha alma e meu coração hoje?". Além disso, parando e se perguntando: "eu intoxiquei alguém com minhas mazelas?". Dessa maneira, pensando e tendo a humildade de correr atrás dos danos que causamos - seja por nossas falas ácidas ou por nossos comentários raivosos e nossas atitudes menos felizes quais sejam: que possamos estar sãos de alma, antes de tudo. Não somente de corpo saudável e esbelto, mas de almas límpidas, sãs e salvas para o bem comum esperado! E que o bem comum seja o foco de todos o mais rápido possível. Para isso, precisamos nos desintoxicar. Precisamos desintoxicar a sociedade, a nós mesmos e, assim, o mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário