terça-feira, 3 de maio de 2016

... e fez-se um bom dia.

Quando cruzar com alguém no seu caminho hoje, andando a pé: dê "bom dia!" - mas não exija resposta. Há pessoas que não conseguem ser mais que um rosto carrancudo e uma língua afiada. É o jeito da pessoa. Perdoe e siga. Dê "bom dia!" assim mesmo.

Quando cruzar com alguém intransigente, arrogante, mal sabedor das leis, no trânsito, deixe passar! Não buzine, se conseguir conter a raiva que não raro surge. Dois imbecis e arrogantes buzinando e fazendo baderna no trânsito são problema. Deixe que exista apenas um, controlando sua raiva e não se tornando igual ao outro. Muitas vezes, um motorista arrogante é um ser em crise! Desculpe-o e deixe-o. Siga, apesar disso, dirigindo! E lembre-se de dar preferência aos pedestres na faixa, em segurança, e a outro(s) carro(s) que precise(m) de preferência conforme as leis.

Quando alguém quiser estragar seu sorriso e/ou sua paz, deixe que tente - pois há pessoas assim, fazer o quê? É erro delas a vontade (por vezes aparentando necessidade) de estragar o dia dos outros e seus sorrisos. Mas não deixe que consiga - isso seria falha sua! Sorria a despeito disso! Uma pessoa sorridente alegra um ambiente e pode mudar o curso de outra pessoa que, até ali, só havia encontrado gente de mau humor.

Quando algum mal pelo qual esteja passando se te apresentar mais forte em algum momento do dia de hoje, quase superando sua força de romper barreiras até então existente: persista! Erga a cabeça e vença mais essa tentativa do destino de te desencorajar. Siga adiante de peito aberto ao amor e à fé - não se esquecendo de sempre ter esperança!

No mais, tente amar ao próximo (seja esse "próximo" a pessoa má na rua, ou o chato ranzinza do trânsito, ou a infeliz e arrogante do local onde trabalha). E não se esqueça: o próximo ao qual seu amor precisa começar a agir desde cedo é você mesmo! Não se descuide de si, de seus pensamentos e de suas ideias.

Um bom dia começa dentro de nós e só acaba ao repouso da cabeça no travesseiro! Lute pelo seu bom dia e pelo bom dia dos demais.

Carpe diem

4 comentários:

  1. Que belo texto.
    Você não faz ideia de como ajudou a melhor o meu dia. Obrigada por nos proporcionar palavras tão belas.
    Abraços. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, bem! Fico feliz que tenha lido e gostado. Obrigado pelo comentário. <3

      Excluir
  2. Nosso bom só depende de nós! Bom dia, bom trabalho, bom humor! E sigamos com amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende mesmo. Somos guerreiros de nossa guerra interna. Mas as pernas fraquejam, não raro. Mesmo assim: é seguir adiante e confiante, sempre - que possível! Obrigado por ter lido. Que bom que gostou, Giovana.

      Excluir